Alunos

Ana Carla da Silva Melo (2019-Atual)

 

Graduação em andamento no curso Superior de Tecnologia em Radiologia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco – IFPE. Pesquisadora no Grupo de Dosimetria Numérica (GDN), na área de Desenvolvimento de Fantomas Físicos e Computacionais.

 

Arthur Felipe Graciano de Andrade (2015-2018)

Aluno do Instituto Federal de Pernambuco do campus Recife. Cursando o ensino médio integrado com o curso técnico de Eletrônica Industrial do Departamento Acadêmico de Controle de Sistemas Eletroeletrônicos (DASE). Atual pesquisador bolsista do Grupo de Dosimetria Numérica e Sistemas Embarcados (GDN) nas linhas de pesquisa de Dosimetria numérica e Prototipagem Rápida.

 

Douglas Azevedo Pereira Dantas (2017-2018)

Aluno do Instituto Federal de Pernambuco do campus Recife e da Universidade de Pernambuco no campus Benfica – POLI. Cursando o ensino médio integrado com o curso técnico de Eletrônica do Departamento Acadêmico de Controle de Sistemas Eletro-eletrônicos (DASE) do IFPE e ensino superior em Engenharia de Controle e Automação da UPE.

 

Érick da Silva Oliveira (2019-Atual)

Bacharel em Física Médica pela Universidade Federal de Sergipe (2017) com mestrado em andamento em Tecnologias Energéticas Nucleares pela Universidade Federal de Pernambuco (2019). Possui experiência em Modelagem Computacional para Dosimetria Numérica.

 

Eweling Layce Melo Guerra (2019-Atual)

 

Estudante na Graduação Tecnólogo em Radiologia pela Instituição Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Recife. Atual pesquisadora nas linhas de pesquisa de Desenvolvimento de Fantomas Físicos e Computacionais utilizando a técnica de Manufatura Aditiva/Impressão 3D/Prototipagem Rápida.

 

Fernanda Carolayne Silva de Albuquerque (2019-atual)

 

Graduanda no curso de Química Industrial na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e estudante no curso Técnico em Química no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Atualmente estudante bolsista no Programa Institucional de Iniciação Cientifica (PIBIC) com o plano de atividades Ensaios em Materiais Equivalentes a Tecidos Ósseos Humanos para Construção de Modelo Físico de Exposição.

 

Fernanda Gonçalves Oliveira (2014-atual)

Aluna do Instituto Federal de Pernambuco do campus Recife. Cursando o superior em Engenharia Mecânica no Instituto Federal de Pernambuco. Atual pesquisadora bolsista do Grupo de Dosimetria Numérica e Sistemas Embarcados nas linhas de pesquisa de Desenvolvimento de Fantomas Físicos e Computacionais e Manufatura Aditiva/Impressão 3D/Prototipagem Rápida. 

 

 

Isis Rosane Monteiro da Silva (2014-2016)

Tecnóloga em Radiologia formada pelo Instituto Federal de Pernambuco, Mestre em Tecnologias Energéticas e Nucleares pela Universidade Federal de Pernambuco- Departamento de Energia Nuclear. Conhecimento prático na área de medicina nuclear, raio-x e Proteção Radiológica. Docente na área técnica de ensino a saúde com ênfase em Cursos técnicos de Radiologia

 

 

Jadson Pereira da Silva (2018-Atual) 

 

Aluno do quarto período de eletrônica no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco.

 

João Lucas de Santana Silva (2019-Atual)

Sou estudante de curso tecnólogo/tecnológico em radiologia (IFPE Campus Recife), Iniciação científica na área de Fantomas Computacionais, no Grupo de Dosimetria Numérica e Sistemas Embarcados e Gestão de Recursos Humanos pela UNIFG, gosto de adquirir conhecimento e essas duas áreas possuem pontos que me fascinam, quero aprender mais e dominar conteúdos transversais as minhas áreas de atuações (ambas com campos de estudos abrangentes e multidisciplinares), me realizar e conseguir me destacar no mercado de trabalho e sociedade. 

Leanderson Pereira Cordeiro (2014-2016)

Possui graduação em LICENCIATURA PLENA EM FÍSICA pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2014) e mestrado em TECNOLOGIAS ENERGÉTICAS E NUCLEARES pela Universidade Federal de Pernambuco

Marcilio Silveira dos Santos (2010-2012)

Possui graduação em Física, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2009). Mestrado em Tecnologias Energéticas Nucleares, pela Universidade Federal de Pernambuco (2012). Discente de doutorado, pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física Geral, atuando principalmente nos seguintes temas: Física Geral e Experimental; Física Médica; Monte Carlo; Dosimetria e Instrumentação Nuclear, Dosimetria Numérica, Física de Nêutrons, Microfeixes de Nêutrons.

 

Maria Laura Silva Moraes (2016-Atual)

Graduanda no curso de Tecnologia em Radiologia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Atual pesquisadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI – GRAD CNPq) no Grupo de Pesquisa em Dosimetria Computacional e Sistemas Embarcados (GPDC&SE) na linha de pesquisa de Desenvolvimento de Modelos Computacionais de Exposição.

 

Manuela Ohana Monteiro Cabral (2009-2017)

Graduação em Tecnologia em Radiologia (2012) pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Mestrado em Tecnologias Energéticas e Nucleares pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares (PROTEN), do Departamento de Energia Nuclear da Universidade Federal de Pernambuco (DEN/UFPE). Doutorado em andamento (2015) em Tecnologias Energéticas e Nucleares pelo PROTEN no DEN/UFPE. Faz parte do Grupo  e atua, principalmente, no desenvolvimento de fantomas antropomórficos computacionais, com ênfase em modelagem 3D, e no uso de técnicas Monte Carlo aplicadas à Dosimetria Numérica das radiações ionizantes.

 

Mirele Maria Morais do Nascimento (2015-Atual)

Graduanda no curso de Tecnologia em Radiologia pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Atual pesquisadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI – Superior) no Grupo de Pesquisa em Dosimetria Computacional e Sistemas Embarcados (GPDC&SE) nas linhas de pesquisa de Desenvolvimento de Modelos Computacionais de Exposição.

 

Monara Celina Matos da Silva (2020-Atual)

 

Graduanda no curso de Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e estudante do Técnico em Química Industrial pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) campus Recife. Atualmente estudante bolsista no Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC) com o Plano de Atividades Elaboração de Plano de Gerenciamento de Descarte dos Resíduos Produzidos Por impressoras 3D PolyJet.

 

Patricia Neves Cruz dos Santos (2014-2016)

Graduada no curso de Radiologia pela Faculdade Integrada de Pernambuco (FACIPE), atuou como bolsista de iniciação científica no Centro Regional de Ciências Nucleares (CNEN) e possui mestrado pelo Departamento de Energia Nuclear (DEN) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Trabalha como professora CTP na Faculdade dos Guararapes (FG).

 

Renata Farias de Lira (2010-2012)

Possui graduação em tecnologia em radiologia pelo Instituto Federal de Pernambuco (2009). Possui Mestrado em Tecnologias Energéticas e Nucleares(2012). Atualmente é discente no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e nucleares como discente de Doutorado. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Radiologia Médica, atuando nos seguintes temas: rejeitos radioativos, medicina nuclear, proteção radiológica e dosimetria numérica.

 

Rômulo José Bignetti Veloso (2018-Atual)

Possuo curso 2º grau completo, cursando Técnico em Eletrônica Subsequente no IFPE campus Recife. Fez capacitação por meio dos seguintes cursos: Tecnologia da Informação e Comunicação (SENAI), Lógica de Programação (SENAI) e Armazenamento em Nuvem com Python + Firebase (Secomp/UFRPE), Noções básicas de Mecânica Automotiva (SENAI). Tem experiência como monitor na área de Língua Inglesa Modernar e na XIV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no IFPE campus Recife. Iniciado na plataforma Github, com códigos em Python compartilhados https://github.com/Romulo2013137/Python-Codes .

 

Sérgio de Vasconcelos Filho (2017-2018)

Estudante da graduação de Engenharia Biomédica pela Universidade Federal de Pernambuco. Possui o Ensino Médio integrado ao curso técnico de Eletrônica Industrial do Departamento Acadêmico de Processos, Controle e Sistemas Eletro-Eletrônicos (DASE) pelo Instituto Federal de Pernambuco do campus Recife.

 

Wellington Gomes de Andrade (2010-2018)

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Federal de Pernambuco (2008), mestrado em Tecnologias Energéticas Nucleares pela Universidade Federal de Pernambuco (2012) e doutorado em Tecnologias Energéticas Nucleares pela Universidade Federal de Pernambuco (2018). Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Análises Clínicas, atuando principalmente nos seguintes temas: medicina nuclear, controle de qualidade de radiofármacos, geradores de tecnécio, radiofármaco e contaminação.

 

Whoody Alem Wanderley Araripe Farias (2016-Atual)

 

Graduando no curso de Tecnologia em Radiologia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Atual pesquisador do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC – Superior) no Grupo de Pesquisa em Dosimetria Computacional e Sistemas Embarcados (GPDC&SE) na linha de pesquisa de Desenvolvimento de Modelos Computacionais de Exposição.

Yasmim Araújo Freitas (2018-2019)

Possui ensino médio completo e no momento está cursando o curso técnico em eletrônica no IFPE (campus Recife).